pós-graduação em Docência no Ensino Superior

Conheça a pós-graduação em Docência no Ensino Superior da Unicesumar

Se você está pensando em entrar para a vida acadêmica como professor universitário, a Pós-graduação em Docência no Ensino Superior oferecida pela Unicesumar traz ferramentas indispensáveis que habilitam profissionais de diversas áreas para atuarem como docentes.

Seja você um recém-formado ou mesmo um profissional altamente experiente e com muito conteúdo para compartilhar, esta especialização em Docência no Ensino Superior  lhe trará uma nova visão e a capacitação necessária para dar início à carreira de professor.

O curso permite conhecer as nuances da área, os fundamentos didáticos, metodologias ativas de ensino, além de todo o embasamento para ser a ponte na construção do conhecimento no processo de ensino-aprendizagem.

Destina-se aos profissionais das diversas áreas que desejam atualizar-se em metodologia de ensino, organização de ambientes de aprendizagem, tecnologia educacional e materiais e recursos didáticos inovadores para a docência no Ensino Superior.

O corpo docente é composto em sua maioria por Mestres e Doutores, com experiência e conhecimentos aprofundados para enriquecer o aprendizado e agregar valor à formação. O intuito é disponibilizar todo o suporte necessário, para que o processo de transmissão do conhecimento seja eficaz e enriquecedor.

Proposta do curso

Os cursos de graduação não habilitam os profissionais a atuarem como docentes. Para ser professor universitário, há algumas exigências estabelecidas pelo Ministérios da Educação e Cultura, o MEC. A docência no ensino superior requer habilidades didático-pedagógicas em uma área específica.

Para atuar em faculdades privadas é preciso pelo menos uma pós-graduação lato sensu (especialização). Já para ser professor em universidades públicas, a pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) é indispensável, como também que ambas sejam aprovadas pelo MEC.

O curso de especialização em Docência no Ensino Superior oferecido pela Unicesumar é a porta de entrada para quem deseja ingressar na área acadêmica. Vem atender a uma demanda de professores que já estão atuando no ensino superior ou que pretendem nele ingressar e que estão à procura de uma formação mais consistente.

O Ensino Superior vem crescendo  no Brasil, tanto o presencial, quanto a distância. Existe um mercado de trabalho promissor a ser explorado e uma carência por professores capacitados.

Além disso, as constantes mudanças nas formas de ensinar, advindas das ferramentas tecnológicas e do perfil comportamental das novas gerações têm exigido do professor uma constante atualização e novas formas de atuar em sala de aula.

O curso traz várias frentes do processo para se tornar um docente. Dentre elas destacam-se principalmente a Cognitiva, Pedagógica e Reflexiva. Ao concluir a especialização, o aluno terá uma ampla visão para aplicação do conhecimento adquirido na prática do ensino em sala de aula

Vantagens da pós-graduação  em Docência no Ensino oferecida pela Unicesumar

O curso  pode ser concluído no prazo de 8 a 24 meses. É uma excelente possibilidade para quem tem pressa e já está vislumbrando oportunidades a curto prazo. Você faz no seu tempo e, em poucos meses, já pode receber a titulação de especialista.

Outra vantagem é a possibilidade de optar por disciplinas que vão ao encontro de suas necessidades profissionais. Existem as matérias obrigatórias e as eletivas. Você pode escolher dentre as eletivas e assim personalizar a sua pós-graduação.

Disciplinas eletivas como “Games e Gamificação na Educação” e “Didática e Prática de Ensino de EAD”, além de outras, oferecem conteúdos de destaque que são muito pertinentes na educação contemporânea.

Sem contar com a flexibilidade existente para quem cursa uma pós-graduação a distância, ou seja, são diversas vantagens que este curso tem a oferecer. Além de todo suporte disponível com professores, tutores e recursos tecnológicos modernos. E o melhor é que os valores são  acessíveis, é uma pós que “cabe no seu bolso”.

Saiba mais sobre a Pós-graduação  em Docência no Ensino Superior e alavanque sua carreira acadêmica.

Nova call to action

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Mais Posts

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.