capa logística

Pós-graduação em Logística

O que é a área da Logística e qual a sua importância?

A Logística é um ramo da gestão de empresas em que as atividades são focadas para o planejamento da armazenagem, transporte e distribuição de produtos. Também organiza o fluxo de informações, materiais e pessoas, com o propósito de atingir os objetivos da empresa. Através da gestão correta da Logística, a empresa pode aumentar a eficiência das operações que oferece, diminuindo os custos e agregando valor ao produto/serviço perante seu cliente.

O que se espera de um profissional dessa área?

Um profissional dessa área deve ser dinâmico, resiliente e flexível. Que tenha interesse em conhecer e trabalhar com outras áreas da empresa.

 O que essa pós-graduação contribui na minha vida profissional?

Uma pós-graduação na área de Logística pode contribuir para tornar o seu currículo mais competitivo no mercado. E, com isso, aumentar a possibilidade de empregabilidade, além de salientar o interesse em aperfeiçoamento na área de atuação ou na área em que pretende atuar.

Quais são as possíveis áreas de atuação para este especialista?

Através da qualificação, os profissionais poderão atuar em cargos importantes, como Gerente de Logística, Gerente ou Supervisor de Cadeia de Suprimento, Gerente de Operações, Analista de Resultados das Operações Logísticas, Analista de Rotas e Meios de Transporte, entre outros.

Pra quem é direcionado este curso?

O curso de pós-graduação em Logística é destinado para todos os profissionais que buscam aperfeiçoamento na área, que desejam se atualizar e ter novas oportunidades no mercado.

Minha graduação não é nesta área. Eu posso cursar?

Sim, todos os profissionais da área de gestão, que desejam conhecer melhor as atividades executadas pela logística, podem realizar essa pós-graduação.

Conheça a matriz curricular do curso!

Como descrito anteriormente, o curso contém disciplinas obrigatórias e optativas. Além disso, você pode adicionar outras disciplinas do seu interesse. As disciplinas obrigatórias são:

  • Clusters e Redes Empresariais de Negócios;
  • Movimentação, Armazenagem de Materiais e Embalagem;
  • Transporte e Distribuição Física;
  • Logística Empresarial e Supply Chain Management.

Este curso é totalmente a distância?

O curso de pós-graduação EAD está estruturado de acordo com a legislação educacional vigente. Sendo assim, prevê alguns momentos presenciais obrigatórios. É preciso comparecer ao polo onde se matriculou para as seguintes atividades:

  • Realizar as avaliações que ocorrerão no decorrer da disciplina “Universo em Pesquisa e Prática”.
  • Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 

Faça pós-graduação em Logística no Universo EAD.

Você conhece o Universo EAD? Ainda não? Temos um material especial aqui, no nosso blog. Por resumo, é uma plataforma de cursos on-line com metodologia diferenciada! Lá, você pode encontrar mais de 500 cursos, entre pós-graduações, cursos de aperfeiçoamento e cursos livres. No Universo EAD, você pode estudar com autonomia, pois a plataforma tem espaço intuitivo com videoaulas HD e materiais didáticos exclusivos. Os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia, assim você pode consultá-los quando quiser, conforme a sua rotina. Nos dias de hoje, essa flexibilidade faz toda a diferença! Ainda tem a vantagem de que você começa a estudar assim que finaliza a sua matrícula no site. 

Confira as vantagens de cursar on-line! Dentro dos cursos ofertados no Universo EAD, temos a pós-graduação em Logística. Este será o tema do blog de hoje! Se tem interesse na área e quer saber mais informações sobre o curso, venha com a gente!

Faça parte deste Universo!

Conheça os cursos do Universo EAD e alavanque a sua carreira profissional.

 

Nova call to action

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Mais Posts

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.