destaque-woman-3190829_1920 (1)

Quais os benefícios de fazer pós-graduação à distância?

O mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação para quem deseja ter êxito na vida profissional. No entanto, não é todo mundo que consegue adaptar a sua rotina de horários e compromissos para frequentar uma sala de aula. Diante dessa situação, cursar uma pós-graduação a distância parece uma boa opção.

Com a tecnologia, não existem mais barreiras para quem quer estudar. A  pós-graduação a distância vem oportunizar um avanço na carreira de qualquer pessoa que queira buscar conhecimento. A diferença, neste caso, é que professor e aluno não precisarão compartilhar em tempo real, o mesmo espaço físico. E o melhor é que com uma pós-graduação a distância, o profissional tem formação de qualidade e o seu diploma tem o mesmo reconhecimento de um curso presencial.

Pesquisas apontam uma grande tendência em que cada vez mais pessoas optam pelo ensino a distância, pois veem mais vantagens do que desvantagens. Assim como no presencial, a pós-graduação a distância também disponibiliza professores e mentores para dar o suporte online, materiais completos e vídeo-aulas preparadas especialmente para tornar a experiência do aluno sobre os conteúdos ainda mais fácil. Da mesma forma como na educação presencial, o aluno é submetido a avaliações, tem a frequência e o desempenho monitorados.

Os conteúdos disciplinares são formatados em módulos e disponibilizados virtualmente. Para adentrar nos ambientes virtuais de aprendizagem, basta o aluno ter um computador ou tablet conectado à internet, que terá todo o acesso a recursos modernos e eficientes.

A tecnologia está a favor da educação

Além disso, flexibilidade é o que muitas pessoas buscam nos dias de hoje. Realizar várias tarefas diariamente, requer tempo e planejamento, mas escolher o horário para se dedicar a cada tarefa, com certeza, é um diferencial e um dos principais atrativos da pós-graduação a distância.

Se engana quem pensa que o curso presencial exige muito mais do aluno e, por isso, é melhor. Ambos são bons, a diferença está na dedicação e comprometimento do próprio aluno. Quem cursa uma pós-graduação a distância, precisa ter disciplina e foco. O mercado hoje vê com bons olhos os profissionais que realizam cursos a distância, pois revela uma competência muito valorizada pelas empresas, a autonomia. Além de desenvolver disciplina, aprofundamento em pesquisas, familiaridade com a tecnologia, proatividade, dentre outras qualidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho atualmente.

Custo-benefício do Ensino a Distância

Cursos de pós-graduação requerem um investimento que, muitas vezes, não está acessível a todos, e o EAD traz mais essa vantagem.

Os valores das mensalidades são mais em conta, justamente pela otimização dos custos. Como grande parte das atividades acontecem virtualmente, a instituição tem um gasto menor com infraestrutura e o número de alunos pode ser maior do que em uma turma presencial.

Portanto, é correto afirmar que a pós-graduação a distância pode trazer muitas possibilidades e é um excelente meio do profissional evoluir na carreira, alcançar salários melhores e ocupar cargos de liderança.

Saiba mais sobre os cursos do Universo EAD e alavanque a sua carreira profissional.

Nova call to action

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Mais Posts

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.