paper-3213924_1920

O que faz um especialista em Gestão Estratégica de Pessoas?

Hoje, o capital humano é o que as empresas têm de maior valor. Por isso, ter colaboradores motivados, produtivos e especializados em Gestão Estratégica de Pessoas é o sonho de qualquer organização.

São pelo menos oito horas por dia que uma pessoa passa no ambiente de trabalho. Por isso, criar ferramentas para o desenvolvimento de um bom clima organizacional, com colaboradores engajados, trabalhando com todo o seu potencial, é um grande desafio.

O profissional especialista em Gestão Estratégica de Pessoas é uma das grandes apostas corporativas atualmente, tanto que essa especialização já é considerada um diferencial competitivo no mercado. É ele quem possui a formação, competência e habilidades para estimular colaboradores a atuarem no seu máximo potencial . É uma função extremamente estratégica e necessária, principalmente nas médias e grandes empresas que almejam se estabelecer no mercado.

Expectativas na gestão de times

Este profissional deve conhecer bem a política, missão, visão e valores da empresa, para alinhar os objetivos organizacionais à gestão de colaboradores. Ele é o responsável por administrar a trajetória do funcionário dentro da empresa, afinal, conhece todos os processos e metodologias. Cria ações e disponibiliza ferramentas para o desenvolvimento humano, capacitando, incentivando a inovação, a proatividade e oferecendo suporte ao colaborador em suas necessidades.

Há pouco tempo, o trabalho era visto apenas como um meio para obtenção do sustento. Agora, as novas gerações não buscam apenas ascensão profissional puramente, como seus pais, mas um trabalho que faça sentido, que traga satisfação pessoal. Os Millennials estão em busca de empresas mais flexíveis, com modelos de trabalho horizontais, transparentes, receptivas à inovação e criatividade. Isso tem transformado as relações de trabalho em muitas empresas.

Empresas que não têm a preocupação em zelar pelos funcionários, sofrem com a grande rotatividade e, consequentemente, têm prejuízos financeiros.

O especialista em Gestão de Pessoas possui o atributo de trazer essa valorização, atrair e reter talentos, alinhando as expectativas de cada um com as da empresa. São inúmeras as pesquisas que comprovam que os índices de rotatividade caem quando os colaboradores estão satisfeitos e realizados. Para auxiliar nessa tarefa, também cabe ao profissional desenvolver práticas eficientes de comunicação interna e endomarketing

As organizações estão percebendo, que ao realizar as contratações corretas e motivar seus profissionais, é possível melhorar a produtividade e qualidade dos serviços.

Conheça mais sobre a Pós em Gestão estratégica de pessoas da Unicesumar e destaque-se no Mercado de Trabalho

Nova call to action

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Mais Posts

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.